0

Scene Queen

O termo “scene queen” designa meninas que são literalmente rainhas da cena. Que cena? A cena atual, toda essa moda te blogs, fotologs, twitter…enfim, a cena internética onde todos podemos ser quem bem desejarmos. Então essas meninas se destacam com seu jeito alternativo de se vestir, ganham fãs e acabam ficando conhecidas. A VJ da MTV Marimoon pode ser considerada uma scene queen, afinal, a moça ganhou espaço na mídia devido ao seu fotolog. As meninas que são chamadas de scene queens geralmente são modelos fotográficas e vestem roupas diferentes. Seja nas cores ou nos modelos, o intuito é chamar a atenção de uma forma divertida e descontraída. Cabelos coloridos também fazem parte dessa esfera, vão desde as mechinhas multi-coloridas até o cabelo inteirinho colorido...Para tornar-se uma scene queen, não basta apenas você se vestir como uma, você deve ser corajosa para se mostrar mesmo, sem vergonha. Tem que ser talentosa, tendo beleza como virtude ou mesmo falando coisas legais, engraçadas. Tem que ser diferente em algum aspecto e definitivamente chamar atenção para atrair admiradores, afinal, uma scene queen só é uma scene queen se muitas pessoas falarem isso.


Como as scene queen se tornam celebridades?
A receita secreta é bem simples: fotos, internet, namoros e amigos. Segue uma listinha básica das celebridades mais badaladas do momento:


Audrey Kitching
Atrás do sonho de ser modelo, Audrey saiu de casa aos 16 anos, porém, como muitos dizem, logo percebeu que não teria muito futuro no ramo. Motivo? Não era das mais bonitas.

Foi então que ela se jogou nos cabelos coloridos e descoloridos, liberou muitas fotos pornográficas na internet e, talvez por conta da exposição de suas partes muito íntimas, engatou namoros com Brendon Urie (Panic at The Disco), Sonny Moore e Travis Richter (From First to Last) e Ronnie Radke (Escape the Fate).
Fatalmente popular no MySpace, Audrey foi amiga das Scene Queens, em especial Jac Vanek, Hanna Beth e Zui Suicide, com quem fundou o “Trashy Life”. Sem um objetivo exatamente explícito, o TL fazia uma alusão ao “The Simple Life”, programa famosíssimo de Paris Hilton e Nicole Richie. No “Trashy Life”, Audrey e Zui gravavam vídeos engraçados e loucos, chocando as pessoas nas ruas com suas roupas e fazendo muitas fotos divertidas, coloridas e inspiradoras para muita gente.
No fim das contas, a amizade de Audrey com as outras meninas se acabou com muito alarde na internet, embora ninguém tenha conhecido os reais motivos das brigas. À partir de então, Audrey passou a se relacionar com estilistas famosos (Jared Gold, entre eles) e se dedicar a carreira de modelo, trabalhando para a Hot Topic, Skelanimals e sendo fotografada por artistas renomados. Esteve em capas e conteúdos de muitas revistas, inclusive as de celebridades.
Atualmente faz reportagens para o Buzznet, site que sempre a apoiou. Vive pisando nos tapetes vermelhos e se entretendo com muitas pessoas, por exemplo: Katy Perry e Courtney Love.

Jeffree Star

Iniciou sua carreira aos 16 anos, atuando como modelo e cantor. Seu perfil no MySpace é o mais visualizado do mundo e sua fama aumenta a medida que o site se desenvolve. Suas músicas trazem rítmos eletrônicos bem modernos, cujas letras falam sobre tendências atuais, como internet, doces e maquiagem. Não se assuste se você encontrar referências cruéis aos Jonas Brothers, Lindsay Lohan e Britney Spears em alguns versos =]
Jeffree Star fez participações em programas de tevê e clipes de bandas famosas, se tornando cada vez mais popular. Foi amigo das maiores Scene Queens, como Audrey Kitching, Hanna Beth e Jac Vanek, e deu uns amassos em Chris Cocker (aquele cara que gravou vídeos defendendo a Britney Spears e se tornou celebridade instantânea).
Além do mais, sua esperteza o fez grudar em celebridades da grande mídia, ou seja, Kat von D, Miley Cyrus e Demi Lovato. Hoje em dia, Star aparece em revistas de fofocas e participa dos eventos mais disputados entre os paparazzis.

Zui Suicide

Não se tem certeza de quando iniciou sua carreira, porém sua exposição começou no Suicide Girls. O SG é um site de conteúdo impróprio para menores, onde belas fotos de mulheres diferentes dos padrões (com piercings, tatuagens, cabelos coloridos, etc) são expostas. As participantes são selecionadas ao enviarem fotos (de preferência em estúdio, com bons fotógrafos) e elas arranjam dinheiro em troca se forem bem visualizadas no site. Foi daí que Zui tirou seu nome artístico.

Certamente trabalhando com artistas renomados e contratado do Suicide Girls (que tem seus fotógrafos oficiais), Zui conheceu Audrey Kitching (não, Audrey nunca foi uma SG). Elas se tornaram amigas e, uma vez que ambas eram muito badaladas na internet, fundaram o Trashy Life – cujas informações você lê parágrafos acima.
Também apoiada pelo Buzznet, Zui esteve em muitos lugares e conheceu inúmeras pessoas, no entanto a gravidez bateu em sua porta e as câmeras deixaram de fotografá-la. Embora tenha prosseguido o trabalho enquanto a barriga não aparecia mais que sua cabeça, Zui logo teve de se afastar e ir à maternidade. Com isso, deu um tempo no Trashy Life e, quando voltou, disposta a retomar o projeto, Audrey a dispensou. São boatos, mas eu super acredito :)
Não tardou para que os trabalhos ao Buzznet rendessem frutos, e Zui, no ano passado, participou do programa “Paris Hilton’s My New BFF”, um reality show onde Paris Hilton encontraria sua nova melhor amiga. Zui não ganhou o programa, entretanto adquiriu ainda mais popularidade pelo fato de ser assistida por todo o mundo como a garota espontânea e barraqueira do reality.

Hanna Beth

Hanna Beth veio de uma família de classe alta e mora numa mansão em Hollywood desde criança. Ao que tudo indica, sua carreira fora iniciada por volta dos 16 anos, quando começou a trabalhar como modelo. Certamente teve mais facilidade que as outras Scene Queens para entrar na cena, mesmo não tendo cabelos coloridos ou estilo exageradamente marcante. Beth sempre foi moderada com suas roupas no dia-a-dia e é visivelmente mais calma que as outras meninas.

Por ser genuinamente bonita, ela sempre foi muito procurada pelos fotógrafos, e sua conta bancária a fez ter acesso às melhores festas. Beth uniu-se a Jeffree Star, Audrey Kitching, Zui Suicide e Jac Vanek, e se tornou referência de moda e estilo. Tudo isso a levou a ser centro das atenções no Warped Tour (evento que reúne esportes radicais e muitos shows) e garota-propaganda dos Skelanimals, entre outras marcas importantes.
Namorou o Trace Cyrus e se destacou ainda mais por conta disso. Atualmente pode ser vista com freqüencia ao lado de Paris Hilton ou patinando com Miley Cyrus. Ao que tudo indica, ela anda bem afastada do mundo underground e segue as tendências universais de moda e comportamento.

Outras scene queen não tão populares:
- Kiki Kannibal                                                  - Alaina Beaton
- Dakota Rose                                                   -  Raquel Reed
- Brokelle Bones                                                - Dani Gore
- Amor Hilton                                                     - Melissa Marie
- Izzy Hilton (que eh um homem)                       -  Katie Babyface
- Brittany Kramer                                               - Jenn Curbstomp
- Jac Vanec                                                        - Lexi Bee

                                                     Enfim...
O caminho que as Scene Queens percorreram não foi muito difícil ou doloroso, embora nós não saibamos o que elas precisaram sacrificar para chegarem no topo. A nós, pobres mortais, resta admirá-las e agradecê-las por contribuírem por um mundo menos preconceituoso e mais diversificado.
As pessoas são diferentes, e você não precisa ser uma platinada peituda para se destacar. O que é diferente é super válido e ser a exceção à regra é coisa mais gostosinha da vida. Ser você mesma e não ter medo do que os outros vão pensar é lindo. Aproveite. Se jogue. Faça a diferença. Isso só trará boas coisas – a você e ao mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top