História
Embora o termo ‘cybergoth’ fosse dado em 1988 no Reino Unido, pela Games Workshop, por seu RPG Dark Future, o estilo da moda não surgiu até uma década depois. O cybergoth combina elementos da música industrial, com um estilo conhecido como "graver". O visual "graver" mistura o ‘raver’ britânico e o ‘ClubKid’ novaiorquino com um visual mais gótico e excêntrico. Essa fusão de estilos começou em 1999. O estilo colorido dos ravers, não combinava com o estilo gótico. Em 2002, as vestimentas ravers super coloridas, foram influenciadas pelos acessórios industrials tais como as roupas pretas e "goggles" (óculos tipo aviador).
Os cyber goths de hoje tendem a usar roupas pretas, com detalhes em cores néon, e roupas feitas de materiais como Vinil, Látex, PVC e botas com plataformas gigantes. Usar "Dread Falls" ou tingir o cabelo com cores brilhantes e vários piercings são típicos. "Goggles" são muitas vezes usados. Alguns cybers também usam máscaras de gás ou máscaras (muitas vezes de médico) em PVC. Acreditam em um futuro caótico e adoram simbolos como o da radioatividade e biohazards.
Visual
O visual cybergoth é influenciado por filmes de ficção científica. Androginia é comum.O estilo mistura roupas pretas com cores brilhantes, cores néon verde, vermelho, azul, cromo, ou rosa. Materiais como borracha e PVC podem ser misturadas e combinadas em um esforço para criar uma aparência mais artificial.
Maquiagem com padrões cibernéticos, placas de circuitos LED, e óculos tipo aviador, normalmente usado na testa ou ao redor do pescoço. Cabelos coloridos, às vezes com Dread Falls sintéticos, "CyberLox" (feito com um material conhecido como "Tubular Crin" e fiações elétricas) e "FoamFalls" (feitos com material EVA). Calças pretas apertadas e com fivelas, coletes, camisas rasgadas, Corsets em látex, máscaras de gás e botas plataforma.
Música
Geralmente música eletrônica, com batidas ácidas, com sintetizadores e letras agressivas. Gêneros como EBM, Synthpop, Futurepop, industrial, Dark electro e Darkwave. Bandas como Aesthetic Perfection, Noisuf-X, Hocico, Angelspit, Ayria, Combichrist, The Birthday Massacre, DJ Sisen, Elegant Machinery, Extize, God Module, Grendel, Neuroticfish, The Prodigy, Suicide Commando, Static X, Terminal Choice, Wumpscut e Xotox.
Texto by Wikipédia
0 comentários:
Postar um comentário