Andróginos

Sabe quando vc olha pra uma pessoa e não consegue identificar o sexo? Voce fica olhando e olhando e não sabe se "aquilo" é um homem ou uma mulher... Provavelmente se trata de um andrógino. A androginia não tem nada haver com a sexualidade, a maioria deles são hetero. Uma pessoa pode nascer com traços de outro sexo ou buscar ser andrógina. Para deixar em evidencia sua dualidade os "andróginos homens" usam adereços femininos e as mulheres, masculinos.

Visual andrógino
Roupas : Não existe uma 'regra' para se vestir. Homens usam acessórios femininos (Lenços, echarpes, botas de salto alto, blusas do guarda-roupa delas). Mulheres usam acessórios masculinos (camisas, casacos, calças 'folgadas', coisas do guarda-roupa deles) , simples assim        *-------*
  Cabelo : O corte de cabelo é do tipo unissex, pode ser usado tanto pelos homens como pelas mulheres. Geralmente são curtos ou médios, com franjas, desfiados, repicados e assimétricos.
  A ausência de pelos, o exótico, também são características andróginas.

Famosos andróginos
David Bowie: Músico britânico, ator e produtor musical David Bowie, que é geralmente creditado por popularizar a tendência de "androginia fashion" encontrado em muitos artistas da década de 80.
Boy George:  Vocalista do Culture Club, ele foi um dos mais marcantes andróginos dos anos 80
Bill lindo Kaulitz: Owwwnt, ele é um exemplo andrógino da música moderna. O vocalista do Tokio Hotel, tem traços femininos, adora maquiagem, usa roupas de mulher, pinta as unhas e NÃÃÃO é gay , run!!
Elly Jackson: Ela é uma artista feminina (mulher de verdade :0 ). A cantora britânica do duo La Roux diz que mantém seu visual desde a adolescência e por isso sofreu muito preconceito na escola.


Elly Jackson
Boy George
Bill Kaulitz

1 comentários:

Aghattha Borges disse...

a opcão sexual de qualquer andrógino é duvidosa mais sempre as deixamos a critério do julgamento popular, pois a partir do momento, que eles expoem, suas ancias femininas ou masculinas, para o mundo, estão prontos para serem julgados por tal

Postar um comentário

Back to Top