0

Melhore seu Orkut

Título tenso noom?! Ahhh fala serio, sempre tem aquele sem noçao que parece que leu o manual 'como ser capenga' antes de criar o orkut e que vira motivo de piada kuando tu vai la e clica no profile do infeliz , certo? Lá vai 10 dicas infalíveis (mentira) pra dar akele "tchan" no seu perfil:


1) Avatar
Avatar = foto do perfil. Ela é a primeira coisa que qualquer pessoa olha, é como seu cartão de visita, então escolha um foto que mostre claramente seu rosto. Nada de montagens exageradas que te deixe muito artificial ou alguma coisa que não tem nd haver com vc.


2) Nome
Msm k vc ame seu nome, nada de colocar ele inteiro no perfil , tipo  "Francisco Gomes de Souza Ramos" , coloque apenas o primeiro nome e se quiser, seu sobrenome. 
Se voce prefere colocar um apelido (fica legal), coloque algo decente, evite coisas como "Maria Familia Restart", "Joana funkeira", afinal a primeiro impressão é a que fica.
Símbolos.. usar ou não usar? Depende, colocar trocentos simbolos antes e depois do nome atrapalha muiito caso alguem va te procurar pelo nome.


3) Quem sou eu
Quem é voce? Isso vai depender de cada um, escreva um pouquinho sobre voce, o suficiente pra deixar as pessoas curiosas pra te adicionarem.
Profiles prontos sao phodas ja que tem outros bolos de gente usando akilo tb.
É hiper mega fail fazer um perfil gigantesco, todo colorido, cheio de fotos suas (se vc ta todo no perfil, quem vai querer ver seus albuns?), com um monte de gifs e músicas e aplicativos e esses troço tudo, isso vai deixar sua pag pesada e dificil de carregar.


4) Social
Ééh aquela parte que fica tipo esportes, paixoes, comidas... é interessante colocar sobre as coisas que voce mais gosta naquele baguinho lá. O orkut não é um jogo que ganha quem completar o perfil inteiro, procure preencher apenas o que mais se parece ktg.


5) Álbuns de foto
Divida-os de acordo com cada ocasião: um album pra vc, um para com os amigos, um para a familia, etc... Não crie tantos albuns (uns 3 ou 4 é o suficiente), informação demais deixa as pessoas com preguiça de olharem. Tem quem coloque 30 fotos no album sendo que são todas praticamente iguais (ki feio!) faça varias 'sessões' e escolha apenas as que mais te agradam. 
Outra coisa que é feio, é criar álbum pra colocar fotos das coisas que voce gosta, tipo de bandas, camisetas, guitarras, esportes, sapatos, etc...


6) Comunidades
Tenha certeza, ng ker entrar numa comu que diz "Nós amamos o fulano" (vc nem eh famoso, run), entao pra que ficar criando isso? E pra que participar de 501 comunidades se vão aparecer só umas 10 no seu perfil? As comus tb mostram um pouco sobre voce, nao rola vc tentar ser algo que nao eh, tipo ser pattiziinha e ficar posando de roqueira (larga de ser poser x).


7) Status
A frase de Status NÃO é igual a twitter, vc nao pode ficar postando tudo o k vc faz lá, ng ker saber o k vc esta almoçando ou o k vc vai jantar ^^. Mude de vez em quando e coloque algo que vai valer a pena ser lido.


8) Depoimentos
Não vale ficar pedindo depoimentos pra quem você não tem certeza que gosta mesmo de você, é horrível fazer um depoimento fingindo AMAR uma pessoa. Briguinha de O Topo Dos Depoimentos É Meu também não são legais. Se tu gosta da pessoa, não é ficando em 2º lugar nos depoimentos que você vai ser menos querido.


9) Vídeos
Coloque apenas videos importantes para você. Ninguém vai querer ficar fuçando seus 50 videos procurando algum que preste.


10) Recados
Esse vai do gosto de cada um. Particulamente, eu prefiro apagar os meus, mas se gosta de fazer coleção, seja feliz!


# O orkut não é feito de numeros, tente adicionar apenas pessoas que vc conhece ou que vao conversar ktg. Se kiser sair add o povao todo, crie um fake pra isso ;) 

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top