0

Cupcakes

Aeww aeww um mês de vida do blog  **sopra as velinhas**
Siimbora pra cozinha aopskaposk vo postar aki uma receita de cupcakes de chocolate (é um receita bem simplificada, fácil de fazer até para o cozinheiros de miojo ;D). Para os desavisados de plantão, cupcakes são minibolos fofinhos e decoradinhos feitos em forminhas de muffins, muito usados em festas de aniversários, casamentos e etc...

Para a massa: 1/2 xícara de chá de manteiga; 
1/2 de chá de chocolate meio-amargo picado; 1 xícara de chá de geléia de morango; 1/2 xícara de chá de açúcar; 2 ovos batidos; 1 xícara de chá de farinha de trigo; 1 colher de sobremesa de fermento em pó;  forminhas de papel para cupcakes e suporte metálico para assar muffins.


Modo de Fazer: Pré-aqueça o forno a 180 graus. Coloque a manteiga para derreter em banho-maria e acrescente o chocolate. Misture e tire do fogo. Acrescente a geléia, o açúcar e os ovos batidos. Mexa tudo e adicione a farinha com cuidado para não empelotar. Coloque forminhas de papel na for
mas de muffins (ajuda a desenformar depois) e despeje a massa, cobrindo até 3/4 da forma
. Leve ao forno por cerca de 15 minutos ou até que se furar a massa com um palito de dente ele saia limpo. Deixe esfriar. 


Para a cobertura: 300g de açúcar refinado; 220 ml de água; 1 colher de sobremesa de essência de chocolate; 1 colher de sopa de emulsificante (usado para fabricar sorvetes).



Modo de Fazer: Junte todos os ingredientes e com uma batedeira, bata até criar consistencia de creme, coloque em um saco de confeitar com bico em forma de estrela e decore do jeito de quiser.


Rendimento: 12 cupcakes.



0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top