0

Punk

Jared Leto (30 STM)
movimento punk é uma organização, com o intuito de alcançar objetivos —seja a revolução política, almejada de forma diferente pelos vários subgrupos do movimento, seja a preservação e resistência da tradição punk, como forma cultural deliberadamente marginal e alternativa à cultura tradicional vigente na sociedade ou como manifestação de segregação e auto-afirmação por gangues de rua. A cultura punk, segundo esta definição, pode então ser entendida como costumes, tradições e ideologias de uma organização ou grupo social. (É... eu copiei da wikipédia xP)


Moda Punk
O estilo punk traz uma mistura de alfinetes, jeans rasgado, calças de couro bem justas, jaquetas de couro, coturnos, correntes, adoram piercings, maquiagem escura (principalmente nos olhos) e se destacam bastante pelo estilo do cabelo: moicanos gigantes, espetados e por vezes coloridos. Enquanto o estilo punk desligado de um movimento costuma utilizar com liberdade os elementos, combinando peças intuitivamente e utilizando outros itens que não fazem parte do estilo clássico, os membros dos diversos grupos do movimento punk consideram fundamental algumas combinações tradicionais de elementos, uma vez que elas identificam o grupo (e consequentemente a ideologia) específico que o indivíduo pertence.


Música Punk
Exemplo de estilo punk.
O primeiro elemento cultural punk desenvolvido foi a música. Nos diversos estilos de música punk o caráter anti-social e/ou socialmente crítico é bastante recorrente e a ausência destas características é vista por alguns como justificativa para o não-reconhecimento de uma banda como sendo do estilo punk. Estilos muito distintos do punk rock também são desconsiderados com frequência. O estilo punk rock tradicional caracteriza-se pelo uso de poucos acordes, em geral solos breves e simples (ou ausência de solos), música de curta duração e letras rebeldes, sarcásticas que podem ser politizadas ou não, em muitos casos uma manifestação de antipatia à cultura vigente. Algumas bandas de punk rock: Green Day, Bad Religion, Sex Pistols, Raimundos, Sugar Kane, há quem considere Avril Lavigne um ícone punk feminino. No Brasil: Garotos Podres, Vírus 27 e Ratos de Porão.

Háá DL, ta aí sua fotenhah do Jared ;P 
                                          Bezoos da Andie! *-------*

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top