0

Lolita

Loli ou lolita é um estilo baseado na moda vitoriana e surgiu no japão da década de 70. As lolitas se vestem com a preocupação em parecer inocentes e infantis, como bonecas de porcelana. Dentro desse  estilo existem várias subdivisões, que falarei a seguir, porém, todos eles se caracterizam por: na cabeça,  usa-se laços, arcos tipo alice, mini cartolas, presilhas, etc, saias rodadas, que ficam por cima das anáguas (usadas para dar volume a saia), meias que geralmente ficam um pouco acima do joelho e sapatos de boneca, aqueles do tipo bico redondo e com plataforma. Confira as subdivisões mais conhecidas das lolitas:

Gothic Lolita:  uma das subdivisões mais conhecidas, as gothic lolitas usam principalmente as cores preto, azul escuro e até mesmo vermelho. As lolitas góticas são muito confundidas com o estilo gótico convencional, porem um não tem nada haver com o outro. 

Classical Lolita: aqui, as roupas das lolitas ganham um toque mais refinado e mistura o clássico da moda rococó e vitoriana original. Usam tons de bege, marfim e vinho.


Sweet Lolita: a lolita mais doce e meiga, possui cores claras em tons de bebê (rosa bebê, azul bebê..) e é cheia de laços, fitas, babados, etc.

Shiro Lolita: alguns dizem que é um subdivisão da sweet lolita, outros dizem que é um subdivisão do gothic lolita, as lolitas dessa divisão usam apenas branco.

Punk Lolita: uma mistura de rebeldia punk com a meiguice das lolitas, utiliza-se sobreposições, xadrez, listras, e como acessórios, caveiras, coroas, boinas...

Casual Lolita: não chega a ser uma subdivisão e sim o modo mais comum das lolitas se vestirem para o dia-a-dia.

Guro Lolita: as garotas se vestem como bonecas quebradas, com machucados, sangue falso, cicatrizes, tapa olho... (muito massa esse ;D)


O_O' que post grande e nem estão todas as subdivisões aíí  *preguiça 
de postar tudo* quem sabe outra hora eu não fale mais sobre elas ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Back to Top